Macetes no Dominó

Como todos os jogos, o Dominó também tem os seus próprios macetes. Aprendendo essas dicas exclusivas do jogo, que não são proibidas nem consideradas roubo, que fique bem claro, é bem mais fácil conseguir vencer nos jogos, principalmente jogando contra pessoas mais experientes e “viciadas” como um tio ou alguém mais velho.

A primeira mania de um jogador de dominó é arrumar as pedras do maior para o menor número de pontos, ou até mesmo o inverso, desde que separe as pedras que somam maior número das que somam a menor pontuação. O motivo é simples: as pedras maiores são sempre jogadas primeiro (não à toa começam-se os jogos com as bombas de sena ou quinta, certo?), para que o jogador se desfaça primeiro delas. Caso o jogo tranque (lembra desse post?), quem vence é o jogador que tiver menos pontos.

A segunda mania do jogador profissional é contar os pontos da mesa. Sim, é possível e permitido que você avalie quantas pedras já estão na mesa para calcular quantas ainda estão em jogo (lógico, já contando com as suas). Isso tudo tem que ser feito rápido, pois ao mesmo tempo que você calcula, as pessoas estão jogando e você não pode perder essas jogadas: é com elas que você saberá o que ainda tem a ser feito – ou não.

Por fim, a mania mais comum e que todos sabem, mas dificilmente as jogadas realmente boas são feitas muitas vezes: decorar as pedras que seu adversário não tem para que ele passe a vez o maior número de vezes possível. Com isso, a vantagem de jogo vem para você e seu parceiro. Dentro disso, a dica de quando você vem com o jogo montado: muitas pedras com o mesmo número. Você precisa encaixar a pedra com o lado do número repetido para fora, ou seja, fazendo com que o resto da mesa tenha a pedra que você tem em grande número nas mãos. Com isso, eles vão ficando sem sobras da peça e só você fica com o jogo na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>